seu melhor jogo

Rubro-Negro tenta manter a liderança do Brasileirão; já o Tricolor tem a difícil missão em deixar a lanterna

Fluminense x Flamengo duelam na tarde deste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil (exceto SP), com a narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes. O Premiere (sistema pay-per-view do Grupo Globo) também exibe o clássico.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Informações de Fluminense x Flamengo

Lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos ganhos e uma vitória em 10 rodadas, o Fluminense tenta iniciar a recuperação contra o seu maior rival. Há chances pequenas de deixar o Z-4 nesta rodada. Teria de vencer o clássico e torcer para que Corinthians e Vitória sejam derrotados, se possível, por boa margem de gols.

O clima foi muito tenso na véspera do clássico. Jogadores foram muito cobrados por torcedores na entrada do CT Carlos Castilho. O carro do volante Alexsander foi danificado e dois seguranças foram feridos na tentativa de evitar algo ainda mais sério.

O zagueiro Felipe Melo, o lateral-direito Guga e o meia PH Ganso voltam a ficar à disposição da comissão técnica após cumprirem suspensão na derrota para o Cruzeiro. No entanto, apenas o terceiro deve ser titular contra o Flamengo.

Muito criticado pela sequência negativa, o técnico Fernando Diniz deve apostar nas entradas do lateral-direito Samuel Xavier, desfalque na última rodada, além do meia Gabriel Pires. Desgastado fisicamente, Marcelo pode dar lugar a Diogo Barbosa.

A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso; John Kennedy e Cano.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Líder do Brasileirão, o Flamengo navega em águas tranquilas e não perde há seis rodadas. Uma nova vitória manterá a equipe na liderança por mais uma rodada. Na última quinta-feira, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 1, no Maracanã, com gol de David Luiz no apagar das luzes.

O atacante Everton Cebolinha, que sofreu lesão no quadril contra o Bahia, é a mais recente baixa confirmada em Fluminense x Flamengo. Bruno Henrique é o provável substituto.

Tite tem dúvida na defesa e no meio-campo. De acordo com o portal GE, na véspera do duelo, o técnico testou a lateral-esquerda com Ayrton Lucas e com o zagueiro Léo Pereira improvisado no setor. O primeiro teve retorno antecipado de lesão no jogo contra o Bahia. A questão física será levada em conta na definição na escalação horas antes de a bola rolar.

O mesmo ocorre com Allan, que em parte da atividade foi o primeiro volante. O meio-campista voltou de lesão contra o Esquadrão de Aço. Tite também ensaiou a equipe com o zagueiro Léo Pereira improvisado na função.

Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta, com a seleção uruguaia, e Pulgar, com a seleção chilena, permanecem como desfalques.

O volante Igor Jesus, que se recupera de entorse no tornozelo, também segue de fora.

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Ortiz), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

Ficha técnica: Fluminense x Flamengo

Data: 23 de junho de 2024

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Legenda da foto: Fluminense x Flamengo se enfrentaram pelo Cariocão 2024. (Lucas Merçon/Fluminense FC)

Leia mais:

Globo ao vivo: com clássicos, veja os jogos programados para este fim de semana

Fortaleza perde artilheiro contra o Atlético-MG; veja provável escalação

Erik ten Hag dá entrevista bombástica e enfurece diretoria do Manchester United

Brasileirão Série A 2024 chega a cinco técnicos demitidos em 10 rodadas