Atlético-GO anunciou a demissão de Jair Ventura após derrota para o Criciúma
Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão Série A, o Atlético-GO anunciou nesta sexta-feira (21) a demissão do técnico Jair Ventura após a derrota de virada sofrida para o Criciúma (2 a 1), na última quarta-feira, no Antônio Accioly.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Jair Ventura chegou ao Atlético-GO no ano passado com a missão em conduzir o Dragão de volta à Série A. O objetivo foi alcançado, mas os maus resultados no início da competição pesaram para a sua saída. O treinador comandou a equipe em 50 jogos, com 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas.
Jair foi a quinta demissão de treinador no Brasileirão Série A após 10 rodadas disputadas. No dia anterior, o Vasco havia anunciado o desligamento do técnico Álvaro Pacheco, que não resistiu à derrota para o Juventude (2 a 0), no Alfredo Jaconi. O português comandou o clube em apenas quatro jogos, com três derrotas e um empate.
Foi a segunda demissão de treinador do Vasco na atual edição. Após a goleada sofrida para o Criciúma (4 a 0), em São Januário, pela quarta rodada, o Gigante da Colina, ainda sob a gestão da SAF, havia oficializado a saída de Ramón Díaz.
O São Paulo foi o primeiro clube a demitir treinador no Brasileirão Série A 2024. Thiago Carpini perdeu o emprego após derrota para o Flamengo (2 a 1), no Maracanã, pela segunda rodada.
Já após a sexta rodada, o Vitória oficializou a saída de Léo Condé, um dos responsáveis pelo retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. Curiosamente, o Leão anunciou o ex-são-paulino Thiago Carpini como substituto.
Após a rodada deste fim de semana, a lista dos demitidos pode aumentar. Quem está na corda bamba é António Oliveira, do Corinthians. O Timão venceu apenas uma partida no Brasileirão e está na zona do rebaixamento.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Os técnicos demitidos no Brasileirão Série A
1ª rodada –
2ª rodada – Thiago Carpini (São Paulo)
3ª rodada –
4ª rodada – Ramón Díaz (Vasco)
5ª rodada –
6ª rodada – Léo Condé (Vitória)
7ª rodada –
8ª rodada –
9ª rodada –
10ª rodada – Álvaro Pacheco (Vasco) e Jair Ventura (Atlético-GO)
Legenda da foto: Jair Ventura, ex-técnico do Atlético-GO. (Divulgação/Atlético-GO)
Leia mais:
Globo ao vivo: com clássicos, veja os jogos programados para este fim de semana
Série B: novidade no G-4, Santos subindo na tabela e mais sobre a 11ª rodada
Palmeiras bate o Red Bull Bragantino e entra no G-4 do Brasileirão
Z-4 do Brasileirão Série A tem apenas clubes do G-12 do futebol nacional