seu melhor jogo

Verdão emplaca a quarta vitória seguida e assume a terceira posição

Em mais uma boa atuação, o Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, obteve a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e entrou no G-4 ao final da 10ª rodada. Raphael Veiga e Rony fizeram os gols palmeirenses. Matheus Fernandes foi o responsável pelo tento do Massa Bruta.

Com o resultado, o Palmeiras saltou da quinta posição para a terceira, com 20 pontos ganhos, apenas um atrás do líder Flamengo. Já o Red Bull Bragantino estacionou nos 15 pontos, caindo para oitavo lugar.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou o jogo pressionando e antes do primeiro minuto teve a primeira finalização com Estêvão.

O Red Bull Bragantino não abdicou do ataque e teve a primeira grande chance da partida. Aos 9, Lucas Evangelista recebeu lançamento de Eric Ramires e finalizou tirando tinta da trave de Weverton.

O Palmeiras respondeu três minutos depois em chute de Rony para fora após passe de Estêvão, que poucos minutos depois executou linda jogada individual e finalizou. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio.

Melhor em campo, o time alviverde abriu o placar aos 20. O inspirado Estêvão avançou pela direita, deixou Juninho Capixaba na saudade e cruzou. Rony não alcançou a bola, que sobrou para Raphael Veiga soltar uma bomba na gaveta. Golaço!

Logo em seguida, o Bragantino quase empatou com Helinho, que finalizou rente à trave.

O Palmeiras seguia levando perigo. Aos 26, Estevão quase marcou gol de placa ao fazer fila na defesa bragantina e parar em boa defesa de Cleiton.

Até o intervalo, o time da casa permaneceu no ataque em busca de mais gols, mas falhou nas finalizações com Gabriel Menino e Rony.

De acordo com o Footstats, na primeira etapa, o Palmeiras teve 15 finalizações (seis certas) contra seis do rival (uma certa).

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Bragantino voltou do intervalo com a entrada do atacante Thiago Borbas na vaga do meia Eric Ramires.

O Massa Bruta foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na etapa final e conseguiu o empate aos três. Sasha serviu Matheus Fernandes, que com um toque por cima encobriu Weverton.

O Palmeiras não demorou para reagir. Aos 9, o goleiro Weverton deu belo lançamento para Rony mandar para o fundo do gol.

Logo em seguida, Abel Ferreira sacou Zé Rafael para a entrada de Fabinho.

O Verdão voltou a dominar as ações ofensivas. Aos 21, Raphael Veiga finalizou em direção ao gol, mas a bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

No Bragantino, o interino Pedro Malta tentou reverter o quadro trocando Matheus Fernandes e Henry Mosquera por Gustavinho e Vitinho.

Abel Ferreira respondeu logo em seguida com as entradas de Flaco López e Vanderlan nas vagas de Rony e Raphael Veiga.

O Bragantino passou a ficar um pouco mais com a bola e voltou a incomodar mais o adversário. Helinho, aos 30, arriscou do meia da rua e Weverton espalmou para escanteio.

Para reforçar a marcação, Abel trocou Estêvão e Gabriel Menino por Gustavo Garcia e Jhon Jhon.

Em seguida, Pedro Malta sacou o cansado Eduardo Sacha para a entrada de Laquintana, tentando dar um novo gás no ataque.

Aos 41, Helinho finalizou da entrada da área por cima do gol.

Cinco minutos depois, Helinho foi à linha de fundo e cruzou para Evangelista testar perto da trave e desperdiçar a chance do empate.

O Palmeiras quase ampliou com Flaco López aos 49. O argentino recebeu cruzamento de Vanderlan e cabeceou para fora.

Próximos jogos de Palmeiras e Red Bull Bragantino

O Palmeiras volta a campo contra o Juventude no próximo domingo (23), às 18h30, novamente no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe o Vitória, no Nabi Abi Chedid. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Raphael Veiga, meia do Palmeiras. (Cesar Greco/Palmeiras)

Leia mais:

Palmeiras fecha contratação de Giay, revelação do San Lorenzo

Flamengo vence o Bahia no apagar das luzes e assume a liderança do Brasileirão

Z-4 do Brasileirão Série A tem apenas clubes do G-12 do futebol nacional

Com Álvaro Pacheco fora do Vasco, Brasileirão Série A chega a quatro técnicos demitidos