Tricolor Gaúcho perdeu mais uma no Brasileirão, para o Fortaleza
O Grêmio sofreu a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com um gol de pênalti de Lucero, o Fortaleza venceu por 1 a 0 ontem (19), na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Grêmio nesta quinta-feira (20):
Marcas negativas
Com o quinto revés seguido no Brasileirão, o Grêmio amargou uma marca que não se repetia desde a campanha do segundo rebaixamento do clube, em 2004.
Na oportunidade, o Tricolor enfrentou uma sequência de seis derrotas seguidas no returno do campeonato há 20 anos, para Fluminense, Figueirense, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Paraná.
Já o começo tricolor na atual competição tem algo em comum com o início da campanha da terceira queda em 2021. Assim como agora, há três anos o Grêmio também sofria seis derrotas nos oito primeiros jogos.
Enquanto o Imortal então treinado por Tiago Nunes tinha somente dois pontos com dois empates nas demais partidas, a equipe de Renato Gaúcho possui duas vitórias no Brasileirão 2024. Mas os seis pontos não impedem a equipe de integrar a zona de rebaixamento.
Renato Gaúcho: “Grêmio vai decolar”
O técnico do Grêmio reconheceu o momento ruim do time na temporada, mas garantiu aos torcedores que a equipe embalará ao longo do ano.
“Torcedor precisa ter paciência com o grupo, entender. Não é desculpa. Mas ficar 35 dias longe da família, da vida normal, é complicado. Agora é Gre-Nal”, projetou Renato.
O treinador está convicto de que o Grêmio conseguirá os bons resultados que farão o time sair da zona da degola.
“Daqui a pouco o Grêmio vai sair [do Z-4] e começar a decolar, apesar de todos os problemas. Sempre vou defender meu grupo. Estou sendo o psicólogo deles. Vamos ter os resultados que buscamos. Estou garantindo. Falo isso pela confiança que tenho no meu grupo”, finalizou.
Data definida para Copa do Brasil
O Grêmio conheceu a data em que enfrentará o Operário no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida vai acontecer no sábado, dia 13 de julho, às 19h (horário de Brasília).
Com o Tricolor como mandante, o local da partida ainda está indefinido. O clube trabalha para voltar a atuar na Arena do Grêmio ainda no último trimestre de 2024.
No jogo de ida em Ponta Grossa, Operário e Grêmio empataram sem gols em 0 a 0, em 30 de abril, no último jogo gremista antes da paralisação forçada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Tudo é Gre-Nal
Renato Gaúcho irá promover mudanças na equipe no Gre-Nal 442, que acontecerá neste sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.
Poupado em Fortaleza, Kannemann retorna à zaga e poderá retomar a histórica dupla com Geromel. O argentino Cristaldo também volta ao meio-campo gremista, que terá o uruguaio Carballo substituindo Pepê, expulso na Arena Castelão.
Uma possível escalação do Grêmio contra o Inter: Marchesin; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo e Cristaldo; Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes.
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais:
Tudo Sobre Tiro Esportivo: Guia Completo para Iniciantes e Entusiastas
50 frases de surfe para te dar inspiração
Inter hoje: data para volta ao Beira-Rio, Robert Renan, Gre-Nal e mais
Destaque do Borussia na Champions é negociado com o Aston Villa