Dois times voltam a se enfrentar após quase cinco meses
Corinthians x São Paulo medem forças na tarde deste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo da nona rodada do Brasileirão. No último encontro entre os rivais, em janeiro, o Tricolor derrotou o Timão por 2 a 1 e quebrou tabu em Itaquera.
O clássico terá transmissão ao vivo da Globo para São Paulo e mais nove estados, além das cidades mineiras de Araxá, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia. Luis Roberto fará a narração com comentários de Ricardinho e Caio Ribeiro. O Premiere (sistema pay-per-view do Grupo Globo) também vai exibir a partida.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Informações sobre Corinthians e São Paulo
15º colocado, com seis pontos ganhos, o Corinthians busca a segunda vitória no Brasileirão para seguir fora do Z-4. O Timão ainda não venceu clássicos na temporada. Foram duas derrotas (São Paulo e Santos) e um empate (contra o Palmeiras), todos pelo Paulistão.
Para o Majestoso deste domingo, o técnico António Oliveira possui muitos desfalques, os mais recentes deles o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Rodrigo Garro, ambos suspensos.
A lista de baixas ainda conta com o lateral-direito Fagner, que tem lesão no músculo posterior da coxa direita, e o atacante Pedro Henrique, que se recupera de dores no músculo posterior da coxa esquerda.
O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero estão a serviço, respectivamente, das seleções equatoriana e paraguaia.
Com tantos desfalques, o comandante pode alterar o esquema tático do 4-4-2 para o 4-3-3, promovendo a entrada de Gustavo Mosquito.
No meio-campo, Gabriel Moscardo pode ganhar vaga de Breno Bidon.
A provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Quinto colocado, com 14 pontos ganhos, o São Paulo atravessa momento distinto em relação ao rival. Está invicto há seis rodadas e pode ingressar no G-4 em casa de vitória na Neo Química Arena.
O técnico Luis Zubeldía ainda não conta com o goleiro Rafael (seleção brasileira), o zagueiro Ferraresi (seleção venezuelana) e o volante Bobadilla (seleção paraguaia). O lateral-direito Rafinha e o meia Pablo Maia seguem vetados pelo departamento médico.
Recuperado de bolhas no pé, o zagueiro Arboleda voltou a treinar neste sábado e deve voltar ao time titular após ter sido preservado no empate sem gols contra o Internacional na última quinta-feira, no Heriberto Hülse.
A provável escalação do São Paulo tem: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Luiz Gustavo e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.
Ficha técnica:
Data: 16 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abati Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Viralinho da Silva (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Crédito da foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
Leia mais:
Corinthians x São Paulo voltam a se enfrentar após 5 meses; veja o que mudou
Nona rodada do Brasileirão Série A tem clássico, duelo direto pela liderança e mais
Globo ao vivo: três jogos do Brasileirão estão programados para domingo (16)
Brasileirão Série A: Flamengo na ponta, Corinthians fora do Z-4 e mais da 8º rodada
Flamengo ganha novas dúvidas para jogo contra o Athletico-PR