seu melhor jogo

Peixe joga mal e pode despencar na tabela de classificação da competição; time paulista reclamou de gol anulado no apagar das luzes

O Santos foi superado pelo Operário por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14), no estádio Germano Krügger e conheceu a quarta derrota seguida na Série B do Brasileirão Série B. Willian Machado fez o único gol da partida. Nem na desastrosa campanha da Série A que culminou o rebaixamento em 2023, o Peixe alcançou sequência tão negativa.

Com o resultado, o Santos caiu para a sexta colocação, com 15 pontos ganhos, e pode perder mais posições no andamento da 10ª rodada. Já o Operário assumiu provisoriamente a terceira posição, com 18 pontos ganhos.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)

Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Operário iniciou o jogo valorizando a posse de bola, mas sem conseguir criar chances. O Santos se fechava na defesa e tentava explorar os contragolpes.

O duelo era bem fraco tecnicamente. O Operário abriu o placar na primeira finalização da partida. Aos 21, Pedro Lucas cobrou falta da esquerda, Joaquim afastou parcialmente e a bola sobrou para Willian Machado cortar a marcação e chutar por debaixo de Gabriel Brazão.

Em desvantagem, o Santos avançou a marcação, porém, com dificuldades na criação de jogadas.

O Fantasma seguia mais organizado em campo e quase ampliou aos 37. Rodrigo Rodrigues fintou o marcador e finalizou de fora da área rente à trave.

No ataque santista, Pedrinho era o mais lúcido, com boas jogadas pela esquerda, porém, a equipe finalizou o primeiro tempo sem ameaçar o goleiro Rafael Santos.

No último lance antes do intervalo, Rodrigo Rodrigues arriscou de longe e a bola saiu à direita da meta de Gabriel Brazão.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Santos voltou do intervalo com Otero na vaga de Hayner. Com menos de um minuto, o Operário teve a primeira finalização da etapa final. Rodrigo Rodrigues fez boa jogada pela direita e rolou para Pedro Lucas chutar muito longe.

O Peixe aumentou a posse de bola, passou a ter maior presença ofensiva, mas insistia em jogadas pelo alto. Aos sete, Otero lançou na área e Joaquim mandou chute de primeira por cima do gol.

O santista Carille trocou Pedrinho e Willian Bigode por Guilherme e Julio Furch, aos 15.

Quatro minutos depois, o Santos chegou trocando passes e Diego Pituca, de fora da área, mandou chute perto da trave.

O Operário tinha como armas os contragolpes. Num deles, aos 24, Maxwell levou a melhor sobre a marcação e finalizou de fora da área para boa defesa de Gabriel Brazão.

No Santos, João Schmidt deu lugar a Serginho, aos 34. Logo em seguida, Otero pegou sobra e finalizou. A bola desviou em Jacy e saiu para escanteio.

Aos 37, após cobrança de escanteio, Furch ajeitou para Giuliano cabecear por cima do gol.

No entanto, as chances mais claras seguiam sendo do Operário. Aos 39, Jacy pegou sobra e mandou chute na trave.

Carille deu a sua última cartada trocando JP Chermont por Rodrigo Ferreira.

Guilherme teve chance para empatar aos 43, mas não pegou bem na bola e mandou chute por cima do gol.

No minuto seguinte, Serginho foi responsável pela única finalização certa do Peixe nos 90 minutos. O meia avançou com liberdade e efetuou disparo de muito longe e Rafael Santos espalmou.

O Santos fez blitze nos acréscimos tentando evitar a derrota. Joaquim carimbou o travessão após cruzamento de Guilherme. Julio Furch chegou a balançar as redes, mas após longa checagem no VAR, o gol foi anulado devido à posição de impedimento do centroavante para a revolta dos alvinegros. O valente Operário conseguiu segurar uma importante vitória dentro de casa.

Próximos jogos de Operário e Santos

O Operário volta a campo na próxima segunda-feira (17), às 21h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na quarta-feira (19), às 19h, o Santos recebe o Goiás, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão Série B.

Legenda da foto: Pedrinho, atacante do Santos, conduz a bola contra o Operário. (Divulgação/X/Santos)

Leia mais:

Globo ao vivo: três jogos do Brasileirão estão programados para domingo (16)

Série B do Brasileirão: briga pela liderança aquece a 10ª rodada

Flamengo deve ter duas mudanças contra o Athletico-PR

Fortaleza: Vojvoda analisa possibilidade de retorno de meia na próxima semana