Jovem meia do Verdão brilhou com duas belas assistências
O Palmeiras confirmou o favoritismo, derrotou o Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13), no Allianz Parque, em duelo da oitava rodada do Brasileirão. Piquerez e Rony fizeram os gols após duas ótimas assistências do jovem Estêvão.
Com o resultado, o Palmeiras pulou para a sexta posição, com 14 pontos ganhos, apenas dois atrás do Athletico-PR, quarto colocado. Já o Vasco conheceu a sexta derrota em oito jogos e permaneceu em 14º, com seis, e muito próximo do Z-4.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
Mesmo sem Gustavo Gómez (seleção paraguaia), Richard Ríos (seleção colombiana) e Endrick (seleção brasileira), o Palmeiras iniciou o jogo se impondo e criou a primeira chance com um minuto de bola rolando. Aníbal Moreno ajeitou para Raphael Veiga chutar perto da trave de Léo Jardim. No minuto seguinte, Estêvão chutou para defesa do goleiro vascaíno.
O Vasco chegou com perigo pela primeira vez aos 17. Rossi recebeu de Vegetti e disparou chute que passou perto da trave.
O Verdão seguia superior e dois minutos depois, Veiga rolou para Lázaro soltar pancada para ótima defesa de Léo Jardim.
O Palmeiras abriu o placar aos 26. Após rápido contra-ataque, Estêvão rolou para trás e Piquerez, sem marcação, finalizou no gol.
O time alviverde seguiu dominante. Veiga teve duas chances para ampliar o placar. Na primeira, ele bateu com perigo rente à trave e na segunda finalizou para defesa de Léo Jardim.
Aos 35, o vascaíno Robert Rojas, com concussão, deixou o campo para a entrada do meia Sforza.
O Vasco teve a última chance antes do intervalo. Aos 38, Rossi cobrou escanteio e Vegetti testou por cima do gol.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Vasco voltou do intervalo com Adson na vaga de David, teve maior presença ofensiva nos primeiros minutos, mas sofria para criar chances diante do sólido sistema defensivo palmeirense.
Aos poucos, o Palmeiras voltou a impor forte ritmo de jogo e ampliou aos 11. Estêvão foi à linha de fundo e cruzou para Rony mandar para o gol.
Em grande noite, Estêvão quase deixou a sua marca aos 21. O meia-atacante invadiu a área, limpou a marcação e chutou pela rede do lado de fora.
O Vasco respondeu no minuto seguinte. Adson levantou na área e Vegetti, de cabeça, obrigou Weverton a fazer grande defesa.
Em seguida, Vegetti chegou a balançar as redes, porém, o VAR recomendou a revisão do lance. Após checar a imagem no monitor, o árbitro Ramon Abati Abel apontou falta do argentino em Murilo e anulou o gol.
Aos 30, Abel Ferreira trocou Estêvão e Lázaro por Caio Paulista e Mayke.
O Palmeiras balançou as redes com Zé Rafael aos 33, mas após revisão no VAR, o árbitro apontou falta de Aníbal Moreno no início da jogada e invalidou o gol.
O vascaíno Álvaro Pacheco sacou logo em seguida Lucas Piton e Pumita para as entradas de Victor Luis e Paulo Henrique.
Abel Ferreira poupou Raphael Veiga para a entrada de Gabriel Menino.
O Vasco trocou passes nos minutos finais do jogo, mas sem ameaçar o time palmeirense, que continuava levando perigo em contragolpes.
Próximos jogos de Palmeiras e Vasco
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na próxima segunda-feira (17), às 20h30, na Arena MRV. Um dia antes, às 18h30, o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão Série A.
Legenda da foto: Estêvão, meia do Palmeiras. (Cesar Greco/Palmeiras).
Leia mais:
Flamengo vence Grêmio com golaços de Luiz Araújo e retoma liderança do Brasileirão
Lateral da seleção brasileira diz que CBF pediu para não usar cabelo rosa
Rodrygo se destaca em empate da seleção brasileira contra os EUA; veja números
Lateral da seleção brasileira diz que CBF pediu para não usar cabelo rosa