Seleção brasileira pressionou bastante no segundo tempo, mas parou em boas defesas de Turner
O Brasil ficou no empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos na noite desta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, no último amistoso antes da Copa América. Rodrygo abriu o placar para os brasileiros, porém, Pusilic deixou tudo igual para os norte-americanos. Ambas seleções tiveram ótimas oportunidades para desempatar a partida, porém, pararam nos goleiros Alisson e Turner.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
A seleção brasileira manteve a invencibilidade na era Dorival Júnior. Agora são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.
Próximos jogos de Brasil e EUA
O Brasil encara a Costa Rica no próximo dia 24, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium. Um dia antes, às 19h, a seleção dos EUA enfrenta a Bolívia, no AT&T Stadium. Ambos os jogos são válidos pela primeira rodada da Copa América.
Primeiro tempo
A seleção brasileira iniciou o jogo com domínio absoluto da posse de bola, mas foram os Estados Unidos quem criaram a primeira chance do amistoso. Aos quatro, Musah disparou chute do meio da rua, a bola explodiu no travessão, triscou nas costas de Alisson, que em seguida conseguiu segurá-la. No minuto seguinte, Pulisic avançou com liberdade e finalizou para defesa segura do goleiro brasileiro.
O Brasil respondeu logo em seguida. Wendell recebeu passe de Lucas Paquetá e finalizou para defesa de Turner.
Os anfitriões voltaram ao ataque aos 11. Weah arrancou pela direita, deu drible em João Gomes e finalizou para Alisson defender em dois tempos.
A seleção brasileira apostava na mobilidade de seus atacantes para surpreender os norte-americanos. Vinícius Júnior teve duas chances em sequência, porém, as finalizações pararam em boas defesas de Turner.
O placar foi aberto aos 17. O goleiro estadunisense saiu jogando errado, Bruno Guimarães desviou de cabeça, Raphinha ficou com a bola e rolou para Rodrygo bater na saída de Turner.
O jogo era lá e cá. Os EUA voltaram a chegar com perigo aos 19. Weah aproveitou rebote e finalizou de fora da área para Alisson fazer a defesa.
Raphinha quase fez 2 a 0 para o Brasil no lance seguinte. O atacante do Barcelona recebeu de Vinícius Júnior e chutou por cima do gol.
Os Estados Unidos chegaram ao empate aos 25. Em cobrança de falta na meia-lua, Pulisic acertou o canto direito de Alisson.
A partir do segundo gol do amistoso, o ritmo da partida caiu até o fim do primeiro tempo. Nenhuma seleção teve chances claras para desempatar.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Brasil voltou do intervalo com uma mudança: a entrada de Douglas Luiz na vaga de João Gomes.
A seleção brasileira teve a primeira finalização do segundo tempo. Aos quatro , Vinícius Júnior acionou Wendell, que finalizou pela rede do lado de fora.
No minuto seguinte, Richards parou Rodrygo com falta próximo à entrada da área. O árbitro aplicou amarelo ao zagueiro, mas o VAR entendeu que era passível para vermelho por ser oportunidade clara e manifestar de gol. Após checar o lance no monitor, Said Martinez cancelou a falta e o amarelo para irritação brasileira.
Cinco minutos depois, Rodrygo foi lançado por Paquetá e de puxeta finalizou por cima do gol.
A seleção pressionava em busca do segundo gol. Aos 20, Dorival Júnior trocou Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Raphinha para as entradas de Endrick, Andreas Pereira e Savinho.
Em sua primeira jogada, Endrick arrancou pela direita e finalizou para defesa de Turner.
Logo em seguida, os EUA só não viraram o placar porque Alisson fez defesaça em chute à queima roupa de Pulisic.
Aos 28, o brasileiro Savinho roubou bola no campo de ataque e rolou para Rodrygo fintar o marcador e finalizar para grande defesa de Turner.
Os Estados Unidos se fechavam bem na defesa, com duas linhas de quatro bem compactadas, dificultando as ações ofensivas brasileiras.
Dorival Júnior colocou Gabriel Martinelli na vaga de Rodrygo aos 37. Logo em seguida, Alisson voltou a fazer grande defesa desta vez em chute de Aaronson.
O Brasil respondeu aos 39. Endrick puxou contragolpe e finalizou nas mãos de Turner.
Em seguida, os norte-americanos assustaram em chute cruzado de Pulisic que passou rente à trave.
O jogo era lá e cá. Vinícius Júnior ganhou disputa dentro da área e finalizou para mais uma boa defesa de Turner.
A seleção brasileira seguiu pressionando nos acréscimos. Aos 50, Andreas Pereira cobrou falta e Turner evitou o gol.
Nos 90 minutos, o Brasil criou muitas chances, mas acabou cedendo muitos espaços para os rivais levarem perigo. O maior desafio de Dorival Júnior nesse início de trabalho será reorganizar o sistema defensivo canarinho. O time precisa de maior consistência.
Crédito foto: Divulgação/US Soccer
Leia mais:
Flamengo x Grêmio: as prováveis escalações e onde assistir
Globo ao vivo: veja os jogos que a emissora exibe nesta quinta-feira (13)
Copa Libertadores: veja datas, horários e transmissões de TV das oitavas de final
Fortaleza tem baixas importantes contra o Bahia; veja a provável escalação