Atacante do Real Madrid e seleção brasileira reagiu após decisão da Justiça da Espanha
Três torcedores do Valencia foram condenados nesta segunda-feira (10) a oito meses de prisão após ataques racistas ao atacante Vinícius Júnior durante partida no estádio Mestalla em maio do ano passado pela LaLiga 2022/2023.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Momentos após a sentença da Justiça Espanhola, Vinícius Júnior se manifestou nas redes sociais e vibrou com a “condenação histórica”, agradecendo a LaLiga e o Real Madrid.
“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”, disse Vinícius Júnior.
Além dos oito meses de prisão, os torcedores foram impedidos de entrar em estádios de futebol por dois anos.
Com frequência, Vini Júnior tem sido alvo de racismo em jogos do Real Madrid.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Vinícius Júnior está concentrado com a seleção brasileira
O Real Madrid entrou em férias após a conquista da Champions League, mas o atacante ainda não, já que desde a última quinta-feira foi integrado à seleção brasileira para disputa de amistosos e Copa América. No último sábado, o craque saiu do banco de reservas no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Endrick que definiu a vitória do Brasil contra o México (3 a 2).
Vinícius Júnior deve ser titular da seleção brasileira no amistoso contra os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), às 20h, no Camping World Stadium, em Orlando.
Crédito foto: Rafael Ribeiro/CBF
Leia mais:
Seleção brasileira: números de Endrick só são menores que os de Pelé
Brasil marca no fim com Endrick e vence amistoso contra o México
Inter Miami: Messi quer levar Neymar para a MLS; saiba mais
Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste