seu melhor jogo

Ex-Palmeiras está perto de completar dois meses no Laion

Apresentado como reforço do Fortaleza na última semana de abril, o atacante Breno Lopes admitiu surpresa com estrutura oferecida pelo clube e mostrou felicidade nos quase dois meses na nova casa.

“Tem um mês e pouco que eu cheguei aqui [no Fortaleza]. Me surpreendi muito com a estrutura do clube, com a ideia. É um clube que vem crescendo muito nos últimos anos. Vem pegando gosto por jogar competições como a Copa do Brasil, a Sul-Americana. Eu estou muito feliz, motivado. Acho que o que me fez vir para cá e aceitar esse desafio, é que toda vez que enfrentávamos o Fortaleza sempre tínhamos muitas dificuldades, pela torcida e também pelo grupo de jogadores. Então, quando recebi o convite de vir para cá, isso pesou muito. É um elenco de bons jogadores e um bom treinador. O começo é bom, estou tendo minutos em campo, é o que sempre procurei”, disse Breno Lopes, em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

No Fortaleza, Breno Lopes reviu velhos conhecidos: o zagueiro Kuscevic, parceiro dos tempos de Palmeiras, além do goleiro Santos e o volante Matheus Rossetto, ambos companheiros de Athletico. Ele destacou a receptividade do elenco.

“Fui recebido muito bem aqui. Inclusive, revi alguns jogadores com quem já trabalhei junto. O Kuscevic esteve comigo no Palmeiras por dois anos e meio. O Santos e o Rossetto também trabalhei no Athletico-PR. Alguns jogadores que eu jogava contra também. Quando cheguei, essa rapaziada me abraçou. Estou muito feliz, tenho certeza que essa temporada vai ser muito boa para nós. Temos um grupo competitivo, um bom treinador e fico feliz de participar desse projeto”, declarou.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Breno Lopes vê semelhanças entre Vojvoda e Abel Ferreira

O atacante revelou que teve papo especial com o profissional argentino em sua chegada ao Fortaleza e citou as semelhanças entre ele e Abel Ferreira, seu ex-comandante no Palmeiras.

“Quando cheguei aqui tive uma conversa com ele [Vojvoda]. Ele me passou como funcionam as coisas aqui no Fortaleza. Em todo momento ele se mostrou muito contente com a minha chegada, isso é muito importante para o atleta, ver que o treinador já me conhecia e sabia do meu trabalho. Ele me deu total liberdade, pediu para eu me adaptar o mais rápido possível e disse que eu teria que enfrentar uma concorrência, porque o grupo é muito bom. Foi muito boa a conversa que tive com ele”, contou.

“A filosofia de trabalho dele é parecida com a do Abel. São dois treinadores que têm uma filosofia de muita intensidade, de marcação alta. O Vojvoda também tem esse perfil aqui, ele cobra muito nos treinamentos, com trabalhos intensos. Já estava acostumado com o trabalho do Abel, então quando cheguei aqui não foi muito diferente. As ideias são parecidas”, acrescentou.

Breno Lopes soma cinco jogos e duas assistências pelo Fortaleza. O atacante não pode jogar a Copa do Nordeste pois chegou ao clube quando as inscrições haviam se encerrado. Ele também não pôde jogar a fase de Grupos da Copa Sul-Americana pelo mesmo motivo.

Crédito foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Leia mais:

Vojvoda é decisivo para Fortaleza ter meia em decisão da Copa do Nordeste; entenda

Fortaleza abre vantagem contra o CRB em busca do tri da Copa do Nordeste

Torcida do Fortaleza faz lindo mosaico antes de jogo contra o CRB

Oitavas de final da Copa Libertadores 2024 terá 11 campeões e 28 títulos