seu melhor jogo

Rubro-Negro iniciou a preparação para encarar o Grêmio com importantes baixas no elenco

Após três dias de folga, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira (06) focando na preparação para encarar o Grêmio na próxima quinta (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

A atividade esteve muito desfalcada. Os laterais Varela e Viña, os meias De la Cruz e Arrascaeta estão com a seleção uruguaia em preparação para a Copa América. O volante Pulgar também foi liberado para defender a seleção chilena. O quinteto é desfalque certo para encarar o Grêmio.

O jovem meia Lorran também não participou do treino já que está à serviço da seleção brasileira Sub-20, em Teresópolis, e só retorna ao Ninho do Urubu no sábado.

O atacante Gabigol viajou a Suíça para o julgamento no CAS em relação à suposta tentativa de fraude no exame antidoping. A sessão aconteceria nesta sexta (07), porém, foi adiada para data ainda não divulgada. O jogador tem atuado sob efeito suspensivo enquanto aguarda a decisão do mérito.

A tendência é que Gabigol se reapresente ao grupo rubro-negro no fim de semana e reforce o time contra o Grêmio.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora

Dúvidas no Flamengo

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante Allan estão no departamento médico. O primeiro sofreu lesão na coxa esquerda durante a goleada sobre o Bolívar há uma semana, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o segundo sofreu lesão na coxa direita durante o clássico contra o Vasco no último domingo, pelo Brasileirão, e tem chances reduzidas de enfrentar o Grêmio, segundo o portal GE.

O técnico Tite terá mais seis dias de treino para definir os 11 titulares para a próxima partida.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Situação do Rubro-Negro no Brasileirão

A histórica goleada sobre o Vasco (6 a 1) combinada com derrota do Athletico para o Fortaleza e empate do Bahia contra o Atlético-MG colocaram o Flamengo na liderança, com 14 pontos ganhos. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação que os tricolores, porém, possui saldo de gols superior.

Legenda da foto: Tite, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Leia mais:

Torcida do Fortaleza faz lindo mosaico antes de jogo contra o CRB

Oitavas de final da Copa Libertadores 2024 terá 11 campeões e 28 títulos

Seleção brasileira tem grupo completo a três dias de amistoso

Brasileirão Série A tem novo líder e novidades no G-4 e Z-4