seu melhor jogo

Laion pressionou o Galo da Pajuçara no fim do primeiro tempo e construiu boa vantagem

Nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste, o Fortaleza se deu melhor ao bater o CRB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (05), na Arena Castelão. Moisés e Lucero marcaram os gols. Mesmo sem fazer um grande jogo, o Laion foi melhor em relação aos alagoanos, que tiveram pouca inspiração para reverter o quadro desfavorável.

O jogo decisivo da final da Copa do Nordeste está marcado para o próximo domingo (09), às 16h30, no estádio Rei Pelé. Para ficar com o tricampeonato, o Fortaleza pode perder até por um gol de diferença. O CRB precisa vencer por três ou mais gols de vantagem no tempo normal, ou por dois para forçar a decisão por pênaltis.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Fortaleza tomou a iniciativa do ataque na primeira metade do primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigo nenhuma vez à meta adversária. Aos poucos, o CRB equilibrou a posse de bola, mas também não teve grandes oportunidades para marcar.

A partida teve a primeira grande chance aos 35. Moisés fez linda jogada individual, deixou para trás quatro defensores, invadiu a área e bateu cruzado na trave.

Cinco minutos depois, Moisés fez nova grande jogada, mas desta vez não desperdiçou e tocou na saída de Matheus Albino para fazer 1 a 0.

O Laion se empolgou e ampliou aos 48. Moisés acionou Tinga na direita. O lateral cruzou rasteiro na medida para Lucero tocar para o gol.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. O CRB iniciou a etapa final com maior posse de bola, buscando espaços no sistema defensivo tricolor.

Quem teve a primeira chance para marcar foi o Fortaleza. Aos oito, Tinga cruzou e Lucero ajeitou para Moisés chutar por cima do gol.

Tentando diminuir o prejuízo, o CRB intensificou a presença no campo ofensivo, mas ainda seguia pecando na falta de criatividade. Aos 22, Gegê arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

O Fortaleza realizou as primeiras mudanças aos 25. Saíram Moisés e Rossetto para as entradas de Kervin Andrade e Hércules.

O Laion quase ampliou em contragolpe. Aos 29, Lucero passou por dois defensores e chutou para defesa de Matheus Albino.

Aos 34, Anselmo Ramon cometeu erro de passe e Lucero, de frente para gol, chutou em cima do goleiro do CRB, desperdiçando chance para fazer 3 a 0. Após batida de escanteio, Tinga desviou e Zé Welison bateu de voleio para fora.

No CRB, o técnico Daniel Paulista fez a primeira alteração aos 37, sacando Labandeira e promovendo a entrada de Mike.

O Galo da Pajuçara chegou a balançar as redes aos 41 com Anselmo Ramon, porém, a assistente apontou impedimento do atacante e invalidou a jogada.

Vojvoda gastou as duas últimas alterações pensando em aumentar a vantagem em contragolpes. Os atacantes Machuca e Pedro Rocha ocuparam as vagas de Yago Pikachu e Lucero.

O CRB respondeu com a entrada do volante Lucas Kallyel na vaga do atacante Léo Pereira, buscando evitar uma maior desvantagem no placar.

No último lance, o time alagoano tentou surpreender em cobrança de escanteio, porém, João Ricardo espalmou e segurou os 2 a 0.

Legenda da foto: Moisés e Lucero comemoram gol do Fortaleza. ( Leonardo Moreira/FEC )

Leia mais:

Torcida do Fortaleza faz lindo mosaico antes de jogo contra o CRB

Oitavas de final da Copa Libertadores 2024 terá 11 campeões e 28 títulos

Seleção brasileira tem grupo completo a três dias de amistoso

Série B tem novo líder, novidade no G-4, times encerrando jejuns e mudança no Z-4