seu melhor jogo

Craque francês foi anunciado oficialmente pelo clube merengue e brasileiro pode perder espaço

O Real Madrid encerrou uma “novela” nesta segunda-feira (03). Após deixar o PSG, o atacante Kylian Mbappé foi anunciado oficialmente como novo reforço da equipe.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 

Clique aqui para apostar agora!

Para a sorte do técnico Carlo Ancelotti, a temporada europeia acabou e o comandante terá tempo para resolver sua “dor de cabeça boa”. Ainda não é certo como o time merengue será escalado com a chegada do craque francês.

Naturalmente, seria ilógico pensar em Mbappé como reserva, ou mesmo que Vinícius Júniors ou Jude Bellingham, fortes candidatos ao prêmio Bola de Ouro, perca o status de titular. Rodrygo parece ser o mais provável de ceder a vaga entre os 11 iniciais do Real Madrid, mas pode seguir na escalação galática.

A equipe que derrotou o Borussia Dortmund por 2×0 e faturou a 15ª Champions League do clube merengue começou com um 4-4-2. No meio, a linha de três volantes com Toni Kroos, prestes a se aposentar, Camavinga e Valverde. À frente deles, o prodígio inglês. No ataque, o ex-Flamengo pela esquerda e o ex-Santos pela direita.

Se Ancelotti quiser manter o 4-4-2 e seus titulares, uma alternativa seria colocar Bellingham entre os volantes. Assim, Rodrygo ocuparia o espaço vago no meio e Mbappé se encaixaria no ataque. Outra opção seria adotar um 4-3-3, na qual o camisa 5 mantém sua função enquanto a dupla brasileira forma um trio “móvel” com o francês no ataque, alternando posições e o homem de referência. De toda forma, o “Rayo” surge como o nome mais polivalente no setor ofensivo, podendo transitar entre armador, ponta e “falso 9”.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Estreia de Mbappé pelo Real Madrid

A estreia do novo galática ainda é incerta. A França estreia inicia a jornada na Eurocopa no dia 17/06, contra a Áustria, enfrentando na sequência Holanda e Polônia no Grupo D. A final está marcada para 14/07. Após a participação na competição, o jogador terá férias.

Vale lembrar que o Real Madrid fará amistosos contra Milan e Barcelona entre o fim de julho e o começo de agosto. Assim, a participação do atleta não é confirmada no momento. O calendário oficial deve começar na reta final de agosto.

Leia mais:

Erik ten Hag não quis usar Casemiro na FA Cup

Santos é superado pelo Botafogo-SP e não recupera liderança da Série B

Neymar, do Al-Hilal, responde se voltará ao Santos em 2025

Inter Miami: preparador físico explica como são os treinos ‘brutais’ de Lionel Messi

Inter tem baixas importantes contra o Real Tomayapo; veja a provável escalação