Jogo ocorrido em Wembley ficou marcado pela festa feita por torcedores das duas equipes; Real Madrid derrotou os alemães por 2 a 0
Lenny Kravitz abriu decisão com um show cheio de explosões e muito rock. As 80 mil pessoas presentes no estádio, logo após o espetáculo de abertura, viram Zidane e Riedle entrarem com a Orelhuda.
Primeiro Tempo de Borussia x Real Madrid
O jogo começou com a invasão de campo de três torcedores. Com isso, a partida ficou parada por alguns instantes — antes de a bola rolar, o time do Borussia passou pela equipe do Real e foi cumprimentar sua torcida no campo adversário.
Depois que os torcedores foram retirados, o jogo recomeçou. Logo nos primeiros movimentos, Vini Jr. tentou uma arrancada, mas a bola saiu pela lateral. O esforço serviu para o atacante incendiar sua torcida acenando e pedindo mais vibração dos merengues.
O Borussia respondeu com um escanteio perigoso, que gerou um bate-rebate na área, mas a bola foi retirada por Toni Kroos.
Nos primeiros minutos o Real Madrid passou a dominar a partida. Toni Kroos e Camavinga, com a constante movimentação de Rodrygo, Bellingham e Valverde, mantinham com facilidade a posse de bola.
Porém, foi o Borussia, com Julian Brandt, quem chegou com muito perigo à meta do Real aos 14 minutos. Logo na sequência, Vini Jr apareceu na ponta direita livre e chutou para o gol. Pela esquerda, Vini Jr tinha de enfrentar Mats Hummels, o que tornava tudo mais difícil.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o jogo poderia ser resumido da seguinte maneira: Real Madrid com a bola; Borussia Dortmund na defesa e saindo no contra-ataque.
Esse domínio do Real, no entanto, não era tranquilo. Aos 21 minutos, em uma bola espetacular lançada pelo zagueirão Hummels, o atacante Adeyemi entrou cara a cara, driblou o goleiro Courtouis, mas não conseguiu marcar o gol para o time alemão. Em seguida, a Muralha Amarela foi à loucura com uma bola na trave no gol do Real Madrid chutada por Niclas Füllkrug.
Aos 26 minutos, Vini Jr recebeu um belo lançamento de Toni Kroos, venceu o lateral e cruzou com perigo na área. Na sequência da jogada, Adeyeme ficou novamente cara a cara com Courtois, que fez uma defesa salvadora.
Assim, o jogo se tornava cada vez mais elétrico. Adeyemi e Sancho puxando contra-ataques e Vini Jr tentando vencer a compacta defesa dos alemães. No entanto, é possível dizer que por volta do trigésimo minuto do primeiro tempo, a partida estava mais para o Borussia do que para o Real.
Aos 40 minutos o austríaco Marcel Sabitzer acertou um belo chute contra a meta de Courtois, que mandou para escanteio. O Borussia seguia crescendo na partida e o primeiro tempo se encerrou com a pressão dos alemães e muito barulho da Muralha Amarela.
Segundo tempo Borussia x Real Madrid
A etapa final da partida começou com o Toni Kroos cobrando uma falta e exigindo uma grande defesa de Kobel, goleiro do Borussia. Na sequência, a cobrança de escanteio levou perigo com o pequeno Carvajal cabeceando livre na pequena área.
Alguns minutos depois, o mesmo Carvajal chutou dentro da área e assustou a defesa do Borussia. Nesse momento, o Real Madrid adiantou a marcação para tentar pressionar os alemães.
Apesar das mudanças do Real, Füllkrug voltou a obrigar Courtois a fazer uma grande defesa em uma cabeçada forte do jogador do Borussia após cruzamento de Adeyemi.
Depois disso, Bellingham começou a chamar mais o jogo para si. Foi assim que ele, após um cruzamento do Vini Jr, quase marcou para o Real. Pelo lado do Borussia, Adeyemi era quem mais causava problemas para defesa adversária.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico do Borussia decidiu colocar em campo o ídolo Marco Reus, que se fazia seu último jogo pelo time alemão, no lugar de Adeyemi.
O segundo tempo seguia disputado até que Toni Kroos, em uma cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça do baixinho Carvajal, que marcou de cabeça e abriu o placar: 1 a 0 para o Real Madrid.
Logo em seguida, com o Borussia abatido pelo gol, Bellingham quase marcou o segundo. Depois, Toni Kroos, que também estava se despedindo do Real Madrid, quase marcou um golaço de falta.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Na sequência, Camavinga exigiu novamente outra defesa espetacular do goleiro do Borussia. Na jogada seguinte, Carvajal cabeceou novamente e o goleirão Kobel fez mais uma defesa brilhante.
O massacre do Real não parava. O time continuo apertando o adversário até Vinícius Júnior dominar a bola pelo lado esquerdo da área e ampliar o placar para os merengues: 2 a 0.
O Borussia até chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado pela arbitragem, o atacante alemão estava impedido.
Assim, o Real Madrid conquistou a décima quinta Champions League e se tornou disparado o clube mais vencedor do torneio europeu.
Leia mais:
Al Nassr decide futuro de Luís Castro, ex-técnico do Botafogo
Al-Hilal vence o Al Nassr nos pênaltis e é campeão da Copa do Rei Saudita
Rodrygo, após entrevista, vira possível contratação do Manchester City
Copa Libertadores 2024: como funcionará o sorteio das oitavas de final