seu melhor jogo

Os Patrões fecharam a temporada com a Tríplice Coroa; goleiro Bono foi decisivo com grandes defesas

Em jogo maluco com três expulsões e após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Al-Hilal venceu o Al Nassr por 5 a 4 na disputa por pênaltis, nesta sexta-feira, no King Abdullah Sports City, e faturou o seu 11º título da Copa do Rei Saudita.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)
Clique aqui para apostar agora!

O clube comandado por Jorge Jesus fechou a temporada com três títulos. Além da Copa do Rei, a equipe havia vencido a Liga Saudita e a Supercopa.

No tempo normal, o goleiro marroquino Bono brilhou com grandes defesas. E na disputa por pênaltis, defendeu duas batidas de Al-Hassan e Al-Nemer.

Primeiro tempo

O duelo começou bem movimentado com os dois times se alternando no ataque. O Al Nassr teve a primeira grande chance para marcar aos cinco minutos, mas Sadio Mané mandou chute por cima do gol após passe de Otávio.

O Al-Hilal foi efetivo em sua primeira chance na partida. Após cruzamento do brasileiro Malcom na direita, o artilheiro Mitrovic não desperdiçou e testou para o gol.

O Al-Nassr tentou o empate aos nove com finalização para fora de Otávio. Logo em seguida, Mané também errou o alvo.

O brasileiro Michael, do Al-Hilal, disparou chute para fora aos 12 minutos.

O duelo era muito corrido e também muito pegado. Os azuis exageraram no número de faltas. Nada menos do que quatro atletas foram amarelados ainda no primeiro tempo.

O Al-Nassr seguiu com postura ofensiva na busca do empate antes do intervalo. Aos 34, Cristiano Ronaldo saiu na cara do gol e finalizou em cima de Bono. Oito minutos depois, o astro português voltou a parar no arqueiro marroquino. No rebote, Otávio cabeceou para mais uma defesa do goleiro.

Segundo tempo eletrizante entre Al-Hilal e Al Nassr

O Al-Nassr voltou do intervalo pressionando. Com menos de um minuto, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e acertou bicicleta na trave. O assistente acabou flagrando impedimento do atacante.

O Al-Hilal respondeu aos 11 em chute de Malcom. Ospina espalmou.

Dois minutos depois, os Patrões puxaram contra-ataque. Al-Dawsari lançou Malcom, que chutou. O goleiro Ospina pegou a bola com a mão fora da área e foi expulso pela arbitragem.

O técnico Luis Castro optou por sacar Sadio Mané e promover a entrada de Abdullah na meta. O goleiro reserva trabalhou logo em seguida em chute cruzado de Michael.

Mesmo com um homem a menos, o Al Nassr foi para cima. Aos 18, Cristiano Ronaldo cobrou falta e Bono defendeu.

Sob a batuta do craque português, o Clube Global insistiu em busca do empate. Aos 38, o brasileiro Alex Telles fez lançamento espetacular para Ayman Yahya finalizar cruzado para mais uma grande defesa de Bono.

O Hilal tinha o contragolpe como arma. No principal deles, aos 40, Mitrovic recebeu e de frente para o gol mandou para fora, desperdiçando a chance de confirmar a vitória.

Dois minutos depois, o time comandado por Jorge Jesus também ficou com 10 jogadores. Al-Bulayhi acertou cabeçada no adversário e foi expulso. Logo em seguida, o Al Nassr chegou ao empate com gol de cabeça de Ayman Yahya.

O duelo ficou bastante quente e o Hilal teve o segundo jogador expulso. Aos 45, Koulibaly acertou o goleiro e recebeu o vermelho direto.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e cabeceou para grande defesa de Bono. O gol seria invalidado devido à posição de impedimento do atacante.

O empate por 1 a 1 no tempo normal persistiu e a decisão acabou indo para a prorrogação.

Prorrogação

O Al Nassr se impõs no início do primeiro tempo, porém, não teve chances claras para virar o placar. O Al-Hilal tentou desempatar com Al-Tambakti, porém, o zagueiro errou o alvo.

O Clube Global respondeu no minuto seguinte. Bono saiu mal do gol, mas Ghareeb e Cristiano Ronaldo não conseguiram aproveitar.

O Al Nassr teve a primeira finalização do segundo tempo. Aos dois, Al-Ghannam cruzou e Al-Nemer cabeceou para fora. O time de amarelo pressionou bastante em busca do título ainda na prorrogação, mas a decisão acabou indo para os pênaltis.

Disputa por pênaltis

O Hilal foi mais eficiente e levou a melhor com vitória por 5 a 4. O goleiro Bono defendeu cobranças de Al-Hassan e Al-Nemer. Os gols dos Patrões foram marcados por Mitrovic, Kanno, Al Hamdan, Al-Tambakti e Nasser Al-Dawsari.

Astro do Al Nassr, Cristiano Ronaldo seguiu sem vencer títulos no futebol saudita.

Descrição da foto: Mitrovic cabeceia para fazer o primeiro gol do Al-Hilal. (Divulgação Al-Hilal)

Leia mais:

Rodrygo, após entrevista, vira possível contratação do Manchester City

Borussia: veja provável escalação do time alemão para jogo contra o Real Madrid

Copa Libertadores 2024: como funcionará o sorteio das oitavas de final

Champions League 2024: trajetória até a final