Verdão pode deixar de ter a melhor campanha geral da competição
No jogo em que marcou a despedida do emocionado Endrick com a camisa alviverde, o Palmeiras decepcionou e não foi além de um empate sem gols contra o San Lorenzo na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo F da Copa Libertadores.
Mesmo dentro de casa, o Verdão passou a maior parte dos 90 minutos sem criar chances claras. Apenas com as mudanças feitas por Abel Ferreira no segundo tempo, a equipe mostrou melhora, mas não suficiente para a vitória.
Com o resultado, o líder Palmeiras foi aos 14 pontos ganhos e deixará de ter a melhor campanha geral da fase de grupos se o River Plate-ARG vencer o Deportivo Táchira, às 21h, no Monumental de Nuñez. Já o San Lorenzo se classificou às oitavas de final como segundo colocado, com oito pontos.
Os adversários do Palmeiras e San Lorenzo nas oitavas de final serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira (03), na sede da Conmebol. Os confrontos estão previstos para as semanas de 14 e 21 de agosto.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
Com o jovem trio Luis Guilherme, Estêvão e Endrick entre os titulares, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa do ataque, mas quem efetuou a primeira finalização foi o San Lorenzo. Remedi fez boa jogada individual, fintou o marcador e chutou de fora da área sem perigo.
Apesar de dominar a posse de bola, o Palmeiras demorou a criar oportunidades. Foram apenas três finalizações nos 45 minutos iniciais (todas erradas). A primeira veio após os 20 minutos com Estêvão.
A torcida palmeirense chegou a comemorar o gol aos 35 após Gustavo Gómez aproveitar cobrança de falta de Raphael Veiga e testar para a rede. Contudo, o assistente flagrou o impedimento do zagueiro e invalidou a jogada.
O San Lorenzo foi protagonista da principal chance do primeiro tempo. Aos 38, Bareiro fintou Murilo, levou a melhor em disputa com Aníbal Moreno e viu a bola sobrar para Remedi chutar por cima do gol.
Já nos minutos finais antes do intervalo, após cobrança de escanteio de Veiga, Richard Ríos mandou de cabeça para fora.
A estratégia do San Lorenzo em se defender bem e explorar contragolpes funcionou bem no primeiro tempo. O empate confirmava a classificação às oitavas de final. Já o Palmeiras com desempenho bem abaixo dos seus homens de frente pouco ameaçou o rival.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O San Lorenzo iniciou a etapa final tentando surpreender o time alviverde em jogadas de bola parada, mas sem sucesso.
O Palmeiras quase abriu o placar aos quatro minutos. Richard Ríos cobrou falta e Altamirano espalmou para escanteio. Foi a primeira finalização certa da equipe comandada por Abel Ferreira.
Em relação ao primeiro tempo, o San Lorenzo aumentou a posse de bola e avançou a sua marcação em busca da vitória. Aos 13, Leguizamón cobrou falta da direita e mandou por cima do gol.
O Palmeiras respondeu no lance seguinte. Luis Guilherme cruzou, Altamirano espalmou e mesmo com dificuldades Estêvão finalizou para boa defesa do goleiro.
Em seguida, Abel Ferreira trocou Estêvão e Raphael Veiga e colocou em campo Rony e Flaco López.
Uma cena gerou muita apreeensão aos 22 minutos. Endrick caiu no gramado com dores no joelho e recebeu atendimento médico.
O San Lorenzo seguia levando perigo. Aos 24, Leguizamón foi à linha de fundo e cruzou para Cuello testar por cima do gol.
Na sequência, Endrick deixou o gramado ovacionado pelos torcedores para a entrada de Rômulo.
As mudanças feitas por Abel trouxeram maior mobilidade ao Verdão, principalmente a entrada de Rony, que aos 32 foi derrubado próximo à entrada da área. Piquerez cobrou a falta e Altamirano defendeu sem sustos.
Aos 35, o treinador palmeirense gastou as duas últimas alterações, colocando Mayke e Gabriel Menino nos lugares de Gustavo Gómez e Aníbal Moreno.
O Verdão elevou a pressão em busca da vitória. Dois minutos depois, Rômulo cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Altamirano afastou com o pé.
No lance seguinte, Rony foi acionado por Rômulo e cruzou. Campi quase jogou contra o próprio patrimônio.
Aos 40, Mayke fez cruzamento preciso para Flaco López, livre de marcação, testar para Altamirano defender sem dar rebote.
Apesar da forte pressão adversária nos minutos finais, o San Lorenzo segurou o empate sem gols e a consequente classificação ao mata-mata da Libertadores.
Próximos jogos de Palmeiras x San Lorenzo
No próximo domingo (02), às 16h, o Palmeiras visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. No dia seguinte, às 19h, o San Lorenzo recebe o Sarmiento, no Nuevo Gasómetro, pela quarta rodada do Campeonato Argentino.
Legenda da foto: Endrick em Palmeiras x San Lorenzo (Divulgação/Conmebol)
Leia mais:
Endrick não segura as lágrimas em despedida pelo Palmeiras
Al Hilal x Al Nassr: tudo sobre o jogo da final da Copa do Rei da Arábia Saudita
Inter Miami não terá Messi em vários jogos; saiba mais
São Paulo supera o Talleres e avança em primeiro no Grupo B da Libertadores
Fortaleza bate Trinidense e avança às oitavas da Sul-Americana