Laion não teve muitas dificuldades para fazer o dever de casa e carimbar a classificação ao mata-mata
Com domínio absoluto no primeiro tempo, o Fortaleza superou o Sportivo Trinidense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (29), na Arena Castelão, e confirmou a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pochettino e Lucero fizeram os gols tricolores. Tomás Rayer descontou para os paraguaios.
Com o resultado, o Fortaleza encerrou o Grupo D na liderança, com 13 pontos ganhos, seguido pelo Boca Juniors, com 11, que disputará o playoffs para as oitavas de final diante de um dos terceiros colocados da Copa Libertadores. O Sportivo Trinidense fechou a sua participação na lanterna, com três pontos.
O adversário do Fortaleza nas oitavas de final da Sul-Americana sairá em sorteio da Conmebol. Os confrontos estão previstos para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
O Fortaleza dominou o primeiro tempo e antes de abrir o placar desperdiçou chances com Zé Wellison, Pochettino e Matheus Rossetto.
O Laion saiu na frente aos 19. O goleiro Quiñónez deu chutão, a bola explodiu nas costas do zagueiro e sobrou para Pochettino emendar finalização de fora da área direto no gol.
O Laion manteve o domínio e ampliou o placar aos 41. Lucero tabelou com Bruno Pacheco e tocou por cima do goleiro.
O número de finalizações mostrou a superioridade tricolor na primeira etapa. Foram 11 (três certas) contra apenas três do rival (uma certa), segundo o Footstats.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Fortaleza voltou do intervalo em ritmo mais lento. Com as entradas dos atacantes Siniesterra e Fernando Romero, o Trinidense ficou mais com a bola, mas com dificuldades em penetrar na bem postada zaga tricolor.
O Laion chegou a balançar as redes aos 14 com Lucero, mas o assistente assinalou impedimento na jogada.
O duelo ficou muito sonolento. O Trinidense não conseguia ameaçar devido à sua fragilidade técnica.
Com a vitória praticamente garantida, Vojvoda, que se tornou o técnico com mais jogos oficiais na história do Fortaleza (233), sacou Moisés, Matheus Rossetto, Yago Pikachu, Lucero e Pochettino, e promoveu as entradas de Machuca, Hércules, Kervin Andreade, Renato Kayser e Emmanuel Martínez.
Nos minutos finais, o Fortaleza tentou o terceiro gol, mas pecou na falta de pontaria. Nos acréscimos, o Trinidense descontou com Tomás Rayer e deu números finais à partida.
Próximos jogos de Fortaleza e Trinidense
O Fortaleza volta à Arena Castelão no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Athletico-PR, pela sétima rodada do Brasileirão. Um dia antes, o Sportivo Trinidense recebe o Guaraní, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Paraguaio.
Legenda da foto: Lucero comemora gol do Fortaleza contra o Trinidense. (Mateus Lotif/FEC).
Leia mais:
Borussia Dortmund: conheça a história do BVB na Champions League
Grêmio domina, goleia o The Strongest e ganha posição no Grupo C da Libertadores
Palmeiras x San Lorenzo: as prováveis escalações e onde assistir
Coronado e Garro: ainda é cedo para cravar o sucesso da dupla no Corinthians?