Em jogo que marcou a despedida do ídolo Paulinho, Igor Coronado, o badalado e caro meia atacante que o Corinthians trouxe do mundo árabe, jogou muito bem e foi o grande nome da vitória sobre o Racing-URU.
O Corinthians venceu por 3 a 0 e Coronado marcou um golaço no segundo tempo — Garro também fez um belo gol de falta no primeiro tempo.
Ao ser perguntado se essa foi a melhor partida do Corinthians no ano, Igor Coronado disse na zona mista que “espera que o time continue melhorando, jogo após jogo”.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Sobre o golaço, o meia afirmou que “as coisas vão acontecendo”. O jogador disse que estava “muito feliz” por marcar seu primeiro gol pelo Corinthians.
Ele também afirmou que não se cobra e não se “coloca muito a pressão” de ter de marcar gols. Para o meia, seu trabalho dentro de campo é principalmente ajudar a equipe na armação.
Coronado afirmou que seu início foi difícil porque ele “teve algumas lesões” e “pegou dengue”. Segundo o atleta, parecia que estava “tudo dando errado”, mas com o “suporte” da família ele finalmente conseguiu hoje começar a mostrar seu futebol.
Sobre o posicionamento em campo, Coronado falou que o Corinthians tem jogadores com “características similares” como ele, Garro e Bidon. Todos os três são atletas que gostam de atuar pelo meio, só que “uma hora ou outra” cada um deles, segundo Coronado, “terá de se sacrificar pelo time”.
Coronado afirmou que hoje foi ele que, jogando “um pouquinho fora de posição”, teve de se doar mais para ajudar a equipe. O jogador também falou que ainda não pode dizer o quanto o futebol brasileiro é diferente do saudita, porém, segundo ele, a Arábia Saudita está investindo muito e isso pode apontar para uma proximidade entre essas duas regiões do futebol mundial.
Já Garro, na zona mista, disse que “gosta muito da cultura do Corinthians”, onde a torcida apoia os jogadores do começo ao fim das partidas. O jogador também disse caso o gol de falta, o qual segundo foi muito difícil tecnicamente, tivesse dado errado, ele seria obviamente alvo de críticas da mídia.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
O destaque negativo da partida ficou para o zagueiro equatoriano Félix Torres, que teve novamente uma atuação bem abaixo do esperado. Fagner também gerou preocupação na comissão técnica. O jogador, que é capitão da equipe, se machucou no primeiro tempo ao dar um carrinho na linha de fundo e virou dúvida para as próximas partidas.
Leia mais:
Fagner deixa jogo do Corinthians com lesão e vira preocupação
Globo ao vivo: veja os jogos que serão exibidos nesta quarta-feira (29)
Rodrygo não crava permanência no Real Madrid: “tudo pode acontecer”
Novo técnico do Remo se diz arrependido por ida a atos golpistas; fato gerou polêmica no Corinthians