seu melhor jogo

Volante não entrou em acordo com a diretoria do Timão para a renovação contratual

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira (27) que o volante Paulinho não terá o contrato renovado e fará a sua despedida diante da torcida contra o Racing-URU na noite desta terça (28), às 19h, na Neo Química Arena, pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Último remanescente dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Paulinho tem contrato até o fim de junho e não aceitou a redução salarial proposta pela diretoria para a renovação do vínculo e assim buscará novos ares.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Em entrevista à Corinthians TV, Paulinho fez juras de amor ao clube e deixou clara a sua gratidão.

“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, compartilhou.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Foram duas passagens de Paulinho pelo Corinthians, com 218 jogos, 40 gols e quatro títulos, todos na primeira – Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).

Em sua mais recente passagem pelo Timão, Paulinho sofreu duas graves lesões no joelho em curto intervalo de tempo que acabaram atrapalhando a sua sequência do time.

Nos últimos meses, o Corinthians havia dado adeus ao goleiro Cássio, que rescindiu contrato e acertou com o Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que pendurou as chuteiras. Assim como Paulinho, a dupla foi titular nas campanhas do título da Libertadores e do Mundial.

Situação do Corinthians na Copa Sul-Americana

O Corinthians é o vice-líder do Grupo F, com 10 pontos ganhos, e precisa vencer os uruguaios na última rodada para confirmar a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Se empatar ou perder, o Timão disputará os playoffs para as oitavas de final contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.

Outros integrantes do grupo, Argentinos Juniors e Nacional-PAR já estão eliminados e apenas cumprirão tabela na terça-feira, no estádio Diego Armando Maradona.

Legenda da foto: Paulinho se despede do Corinthians. Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Leia mais:

Igor Coronado deve ser a novidade em jogo do Corinthians na Sul-Americana

CBF descarta suspensão de rebaixamento no Brasileirão Série A

António Oliveira se encanta com meia do Corinthians: “um diamante”

Brasileirão Série A tem mudanças em jogos da oitava rodada