Craque português do Al Nassr passou em branco contra o Al Riyadh e tem última chance no Saudita de quebrar recorde de artilharia
Com o título do Campeonato Saudita definido, algumas equipes apenas cumprem tabela na reta final do torneio. Este é o caso do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O Al Hilal, do técnico Jorge Jesus e dos brasileiros Neymar e Malcom, se sagrou o grande campeão. A equipe do craque português, que não deixará a 2ª posição, entrou em campo na tarde desta quinta-feira (23) e, com um jogador a menos, buscou o 2×2 nos acréscimos.
Os gols da partida foram marcados por Otávio, do Al Nassr, aos 15 do primeiro tempo. Depois Gray (26) e Mohammed Al Aqel (45+1) viraram o marcador, mas o Al Nassr, com 10 jogadores, ainda conseguiu buscar o empate com um gol de Meshari Al Nemer no finalzinho da partida.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Quem fez questão de jogar foi Cristiano Ronaldo. Isso porque o atacante mira quebrar o recorde de gols do Saudita. Abderrazak Hamdallah, na temporada 2018-2019, fez 34. CR7, por sua vez, possui 33 até o momento. Com seis à frente de Aleksander Mitrovic, parece improvável que o artilheiro lusitano seja ultrapassado faltando apenas um jogo para o fim da competição.
O adversário final do Al Nassr será o Al Ittihad em casa, na segunda-feira (27). Certamente o craque português fará um esforço para entrar em campo de olho no recorde nacional. Na próxima sexta (31), a equipe busca o título da Copa do Rei da Arábia Saudita diante do Al Hilal.
Apesar da expectativa formada para a quebra do recorde, Cristiano Ronaldo não conseguiu estufara as redes. CR7 teve uma ótima oportunidade, mas perdeu a chance de forma bisonha. Para piorar, o lance acabaria em um contra-ataque que geraria um gol para o Al Riyadh, marcado por Andre Gray.
Depois desse lance, já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo perdeu outra ótima oportunidade após receber um passe açucarado de Sadio Mané.
O desempenho do atacante português foi muito criticado por torcedores nas mídias sociais. Muitos chegaram a comparar o desempenho de CR7 com o de Messi na MLS.
Outros disseram que o craque português deveria se aposentar.
Porém, o desempenho de Cristiano Ronaldo no mundo árabe é muito acima da média. No futebol árabe desde janeiro de 2023, Cristiano Ronaldo totaliza 56 gols e 15 assistências em 61 duelos por seu atual time. Seu contrato com o clube é válido até o meio de 2025, e muito se especula sobre uma aposentadoria do atacante após o término do vínculo.
O time de CR7, mesmo jogando com 10, teve um domínio de 75% da posse de bola. No total, a equipe trocou 636 passes com um nível de acerto de 87%. Em comparação, o Al Riyadh teve apenas 25% de posse de bola e trocou apenas 222 passes, com um nível de acertos de apenas 65%.
Mesmo assim, o Al Riyadh conseguiu chutar cinco vezes no gol do Al Nassr, marcando duas vezes, o que demonstra que o time de Luís Castro, apesar do grande domínio na partida, não conseguiu impedir que o time adversário chegasse com perigo à sua meta.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Leia mais:
Brasileiros se destacam, Al-Hilal vence mais uma e segue invicto na Liga Saudita
Lucas Paquetá pode receber gancho pesado após acusação por envolvimento em apostas
Corinthians anuncia afastamento de diretor após polêmica; profissional se manifesta
Inter hoje: clube gaúcho mostra situação do Beira-Rio após enchentes
Copa do Brasil conhece metade dos classificados às oitavas de final