Futebol mundial pode ter mudança significativa em breve
Sugerida por Arséne Wenger, ex-técnico do Arsenal e atual chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa, a nova Lei do impedimento foi aprovada em testes e será apresentada à International Football Association Board, responsável por regulamentar as regras do futebol. As informações são do jornal inglês The Times.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
O que seria a nova Lei do Impedimento?
A ideia é acabar com a chamada mesma linha. O atacante só estará em posição de impedimento se estiver com 100% do corpo à frente do defensor. Atualmente, o impedimento é marcado pela arbitragem se qualquer parte do corpo (exceto braços e mãos) estiverem à frente.
A ideia foi apresentada por Wenger em setembro do ano passado, porém, antes de ser levada à Ifab (International Football Association Board) precisou passar por testes dentro de campo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo a publicação, inicialmente Wenger tinha preocupação de que a mudança provocaria uma mudança tática muito grande e daria muita vantagem aos atacantes. No entanto, os testes feitos em jogos das divisões interiores de da Suécia, Itália e Holanda teriam convencido o ex-treinador de que isso não ocorreria.
Leia mais:
Conheça os 10 melhores técnicos do mundo
Os 20 melhores atacantes do mundo