seu melhor jogo

Centroavante voltou a marcar e Rubro-Negro repetiu o placar do jogo de ida da terceira fase da competição

O Flamengo sofreu para vazar o goleiro Marcão, mas com gol de Pedro no segundo tempo bateu o Amazonas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, e confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, repetindo o placar do jogo de ida, no Maracanã.

O próximo adversário do Flamengo será defindo em sorteio em data a ser divulgada pela CBF. Os confrontos estão previstos para o final de julho e início de agosto.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

Amazonas e Flamengo parecem ter sentido o forte calor e alta umidade relativa do ar em Manaus, e criaram poucas chances de gol. O estado ruim do gramado também prejudicou o futebol dos dois times.

O Flamengo teve a primeira boa oportunidade para abrir o placar. Aos 20, Arrascaeta cruzou e Ayrton Lucas testou para defesa de Marcão.

Três minutos depois, Ayrton Lucas fez bela jogada pela esquerda, deixou três defensores na saudade e cruzou. Miranda desviou para trás e Pedro não conseguiu alcançar a bola.

O Amazonas assustou aos 34. Pará recebeu de Matheus Serafim e mandou chute por cima do gol de Matheus França.

O Rubro-Negro teve com De la Cruz a melhor chance para sair em vantagem antes do intervalo. Aos 38, o uruguaio disparou chute do meio da rua no travessão.

A Onça Pintada chegou a balançar as redes com Sassá, mas o árbitro apontou falta de Diogo Silva no goleiro.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Flamengo teve a primeira chance para fazer 1 a 0 na volta do intervalo. Aos quatro, Arrascaeta cruzou e Pedro mandou bicicleta para fora.

Precisando ao menos de uma magra vitória para forçar a disputa por pênaltis, o Amazonas entendeu que era preciso arriscar mais. O técnico Adilson Batista fez duas alterações aos nove. Os atacantes Igor Bolt e Ênio ocuparam as vagas, respectivamente, do volante Pará e do atacante Rafael Tavares.

A Onça Pintada cresceu e exerceu pressão na defesa adversária. Na melhor chance, Matheus Serafim disparou e finalizou para Matheus Cunha espalmar.

Preocupado com o desempenho flamenguista, Tite sacou De la Cruz, que sentiu problema muscular, e Allan, respectivamente, para as entradas de Igor Jesus e Luiz Araújo.

O Flamengo melhorou com as mudanças. Em suas primeiras participações no jogo, Luiz Araújo exigiu três boas defesas do goleiro Marcão. Cebolinha também parou em intervenção do arqueiro.

O Rubro-Negro, enfim, abriu o placar aos 34. Igor Jesus soltou bomba de fora da área, a bola desviou no joelho de Pedro e foi para o gol.

O time visitante tentou ampliar o placar em contagolpes. O Amazonas quase empatou nos acréscimos em chute de Jiménez espalmado por Matheus Cunha. Fim de papo: Amazonas 0 x 1 Flamengo.

Próximos jogos de Amazonas x Flamengo

O Amazonas enfrenta o Mirassol na próxima terça-feira (28), às 19h, na Arena Amazônia, pela sétima rodada do Brasileirão Série B.  No mesmo dia, às 21h, o Flamengo recebe o Millonarios-COL, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro joga pela vitória para avançar às oitavas de final.

Leia mais:

Flamengo encaminha venda de Fabrício Bruno a time da Premier League

André Rizek detona Gabigol e staff: “credibilidade foi jogada no lixo”

Cabem no seu time? Al-Ittihad anuncia as saídas de Romarinho e Grohe

Globo confirma os primeiros nomes do “Futebol Solidário”

Legenda da foto: Pedro, atacante do Flamengo. (Divulgação/X/Flamengo)