O presidente da Inter de Milão, Steven Zhang, está trabalhando para refinanciar um empréstimo de 400 milhões de euros segundo noticiou hoje o jornal Financial Times.
O chinês que comanda a equipe que é a atual campeã italiana de futebol precisa refinanciar o empréstimo para evitar que a empresa norte-americana Pimco and Oaktree Capital ganhe mais influência em futuras negociações envolvendo o clube.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Zhang representa a companhia chinesa Sunning Holdings na Inter de Milão. Desde 2016, a Sunning Holding detém a maioria das ações e, por essa razão, dá as cartas na direção do clube italiano.
A Sunning quer renegociar os juros dos recursos emprestados pela Pimco, mas, de acordo com o FT, a negociação não é das mais fáceis.
A Pimco and Oaktree Capital concedeu um empréstimo emergencial de 275 milhões de euros em 2021 à Suning.
Essa montanha de dinheiro permitiu que os atuais donos da Inter investissem no clube, cujas finanças tinham sido devastadas pela pandemia da COVID.
Porém, apesar da ótima campanha da Inter na atual temporada, a dívida do clube só cresceu e chegou nos cerca de 400 milhões de euros.
Segundo o FT e vários analistas europeus, isso ocorre em razão dos juros cobrados pela Pimco, superiores a 12 por cento ao ano.
Por isso, Steven Zhang segue negociando. Ele quer baixar os juros, renegociar os prazos de pagamentos e, dessa forma, melhorar as contas do clube.
A Pimco, por sua vez, já antecipou que a Sunning só quer renegociar a dívida porque pretende vender a Inter de Milão e lucrar com essa negociação.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Porém, além dessa futura negociação envolvendo a venda do clube, uma renegociação da divida com a Pimco permitiria à Inter ter capacidade financeira para fechar novos contratos com o técnico Simone Inzaghi e os jogadores Lautaro Martinez e Nicolo Barella, segundo publicou hoje o jornal Gazzetta dello Sport.
Se as negociações forem concluídas positivamente, a Sunning deve manter o controle da Inter de Milão, ou seja, não vai passar para as mãos da Pimco and Oaktree Capital.
Fontes envolvidas na negociação, segundo o FT, afirmaram também que a empresa norte-americana com sede em Los Angeles não quer perder os valores que já investiu no clube através do empréstimo. Por essa razão, tudo indica que Zhang e a Sunning devem conseguir o que estão pedindo.
Enquanto isso, há mais ou menos dois anos, a Sunning trabalha com a Goldman Sachs e a Raine para encontrar um possível comprador para o clube. Já a Pimco and Oaktree Capital não tem interesse em obter controle total do clube, mas também não quer ser prejudicada caso o clube seja vendido em futuro próximo.
Leia mais:
Inter de Milão não vai poupar jogadores contra Lazio no campeonato italiano
Os 15 melhores volantes do mundo
Os 15 melhores zagueiros do mundo
Campeões da Liga Europa: TOP 5 times, jogadores e países que mais venceram
Crédito foto: (Divulgação/Inter)