Série teve rodadas adiadas por conta dos fortes temporais que assolam o Rio Grande do Sul
Times gaúchos que disputam a Série C pedem que campeonato seja suspenso em razão dos problemas de logística que as enchentes que afetam o Rio Grande do Sul trouxeram para a região.
Assim, o fim de semana será mais “vazio” no futebol nacional. Por conta das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou o Brasileirão Série A por duas rodadas, retomando o torneio somente no início de junho.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
A Série B seguirá normalmente por não ter representantes do estado. Por outro lado, a Série C conta com Caxias, São José e Ypiranga. Nesta semana, o trio gaúcho lançou um manifesto conjunto pedindo a paralisação geral da competição. Entretanto, apenas seus jogos até o dia 27 serão postergados. A CBF afirma que não houve apoio majoritário à decisão de “congelar” todo o campeonato, diferentemente da 1ª divisão.
Apesar dos temporais que assolam o estado sulista, a informação do portal ge é de que os clubes da 3ª divisão não foram tão afetados, diferentemente de Grêmio e Internacional, que tiveram estádios e CTs alagados.
A cidade de Caxias do Sul não foi atingida de forma crítica como outras regiões. Assim, a estrutura da equipe está em boas condições. A grande questão do time é referente à logística, visto que o aeroporto de Porto Alegre está fechado e o da cidade se tornou o principal. No 16º lugar da Série C, o Grená possui somente um ponto em dois jogos e, a princípio, recebe o Figueirense no dia 02/06.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Para a sorte do Ypiranga, Erechim é um dos locais que menos foram atingidos pelos temporais, também possuindo uma estrutura intacta. O Canário segue treinando normalmente, mas pede a paralisação geral por conta dos demais clubes gaúchos. O time venceu as duas partidas que disputou na competição, se encontrando na 7ª posição. O próximo compromisso marcado também será no dia 02/06, mas visitando o São Bernardo, do ABC Paulista.
Mesmo sediado em Porto Alegre, o estádio do São José não foi atingido. O time tenta organizar os treinos à medida que membros da comissão técnica foram afetados. O problema para o clube entra na logística, visto que o aeroporto da capital do estado está fechado. A viagem para Caxias do Sul, por conta de trechos bloqueados nas rodovias, está levando até cinco horas. Vice-lanterna da Série C, sem nenhum ponto somado, o Zeca recebe o Náutico no dia 03/06.
Leia mais:
Corinthians se despede hoje de Cássio, segundo jogador com mais partidas em sua história
Confira os resultados dos jogos do dia 16/05 da 5ª rodada da Copa Sul-Americana 2024
Os 15 melhores volantes do mundo
Copa Libertadores: 5 times brasileiros estão garantidos nas oitavas de final da Libertadores
São Paulo apenas empata contra o Barcelona-EQU no Morumbis pela Libertadores