seu melhor jogo

Timão não sofreu gol em seu alçapão nos últimos cinco jogos

Na goleada por 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gol na Neo Química Arena e ficou perto de igualar a melhor marca mais recente, pertencente a junho e julho de 2022, quando a equipe ficou seis jogos seguidos sem ser vazada.

Há quase dois anos, o Corinthians, até então comandado por Vítor Pereira, emplacou uma sequência de seis jogos com a defesa zerada: vitórias contra Juventude (2 a 0), Goiás (1 a 0), Santos (4 a 0 – Copa do Brasil) e Flamengo (1 a 0) e empates contra Santos (0 a 0 – pelo Brasileirão) e Boca Juniors (0 a 0 – Copa Libertadores). A sequência foi interrompida no triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

A série invicta atual da defesa do Corinthians começou na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR. Depois vieram o empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, vitória contra o Fluminense (3 a 0), seguida de empate contra o Fortaleza (0 a 0). O último compromisso terminou com goleada sobre o Argentinos Juniors (4 a 0).

A última vez que a defesa corintiana foi vazada em Itaquera ocorreu em 2 de março: vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Já se passaram três meses e meio.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 20h, contra o América-RN, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Se não sofrer gol, a equipe chegará à marca de seis jogos seguidos sem ser vazada, igualando a série de 2022. Se a defesa passar em branco novamente, o Timão avançará às oitavas de final já que no jogo de ida venceu por 2 a 1, na Arena das Dunas. Após encarar os potiguares, o Alvinegro fará mais dois jogos seguidos em casa: Racing-URU (Sul-Americana) e São Paulo (Brasileirão).

António Oliveira assumiu o Corinthians em meados de fevereiro no momento em que o time, que vinha de cinco derrotas, apresentava problemas em todos os setores, principalmente na defesa. Passados três meses, o treinador corrigiu parte dos defeitos. O time ficou mais equilibrado, principalmente nos jogos como mandante.

Boa parte dos méritos pela ótima sequência se deve a Carlos Miguel, que foi titular em três dos cinco jogos e se destacou com ótimas defesas.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Relembre a sequência de seis jogos do Corinthians sem sofrer gols na Arena em 2022

11/06 – Vitória contra o Juventude (2 a 0), pelo Brasileirão

19/06  – Vitória contra o Goiás (1 a 0), pelo Brasileirão

22/06 – Goleada contra o Santos (4 a 0), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

25/06 – Empate contra o Santos (0 a 0), pelo Brasileirão

28/06 – Empate contra o Boca Juniors (0 a 0), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

10/07 – Vitória contra o Flamengo (1 a 0), pelo Brasileirão

Leia mais:

Corinthians goleia Argentinos Juniors e se aproxima das oitavas da Sul-Americana

CBF decide paralisar o Brasileirão Série A; saiba mais

Jogo do Corinthians faz SBT alcançar a liderança na audiência

Corinthians responde Argentinos Juniors no X (Twitter) e post viraliza; saiba mais

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians