Na manhã do último domingo (12), 12.222 torcedores pagaram ingresso para testemunhar a virada histórica do Corinthians Feminino sobre o São Paulo (3 a 2), Neo Química Arena, pelo Brasileirão da categoria. O público foi superior ao duelo entre Palmeiras x Athletico-PR, realizado horas mais tarde, na Arena Barueri. O jogo valeu a liderança do Brasileirão masculino.
A derrota do Palmeiras para o Furacão (2 a 0) teve o público pagante de 12.108 torcedores, ou seja, 114 a menos que a vitória das meninas do Corinthians.
Líder do Brasileirão Feminino, o Corinthians é o time que tem levado mais torcedores nos jogos realizados no Parque São Jorge e Neo Química Arena.
Vale lembrar que o Allianz Parque recebeu show do cantor Louis Tomlinson, ex-One Direction, no fim de semana e assim o Palmeiras optou por mandar a partida válida pela sexta rodada do Brasileirão na Arena Barueri.
Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.
Os torcedores palmeirenses não costumam encher o estádio localizado na Grande São Paulo. As dificuldades de acesso são alguns dos motivos apontados para o baixo público.
Em entrevista coletiva após a derrota no último domingo, o técnico Abel Ferreira, mais uma vez demonstrou irritação em atuar em Barueri.
“Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, desabafou.
“Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta para títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Situação do Corinthians no Brasileirão Feminino
Invicto, o Corinthians ocupa a liderança, com 28 pontos ganhos, seis a mais que o vice-líder Palmeiras.
As Brabas recebem no próximo sábado (18), às 11h, o Real Brasília, pela 11ª rodada da competição nacional. O local ainda não foi definido.
Leia mais:
Flamengo vence Corinthians, alivia crise e dorme na liderança do Brasileirão
Jogo do Flamengo hoje é marcado por boa atuação de Lorran
Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia
Legenda da foto: Jogadoras do Corinthians comemoram gol contra o SPFC. (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)