seu melhor jogo

Com a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, o futebol naturalmente foi interrompido no Estado. Os jogos do Grêmio nas competições nacionais, assim como os de Internacional e Juventude, foram suspensos pela CBF até 27 de maio.

A última vez que o Grêmio de Renato Gaúcho entrou em campo foi na semana passada, pela Copa do Brasil. No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Operário no último dia 30 de abril.

Na ocasião, as chuvas já haviam iniciado no Rio Grande do Sul, com o confronto entre Internacional x Juventude, marcado inicialmente para o dia seguinte no Beira-Rio, sendo cancelado.

O Grêmio teve um total de sete partidas adiadas, sendo quatro válidas pelo Campeonato Brasileiro. Outras duas pela Libertadores, além do jogo de volta contra o Operário na Arena também não têm data para serem realizadas.

Desde o fim de semana passado, o gramado do estádio gremista foi tomado pela água, além do entorno estar todo alagado, assim como o CT Luiz Carvalho.

Em entrevista para o “Tá na Área” do SporTV nesta terça (7), o presidente tricolor Alberto Guerra relatou que muitos funcionários do clube foram prejudicados, tendo que deixar suas casas. Ao mesmo tempo, agradeceu aos clubes do centro do país que ofereceram suas estruturas para as atividades do Grêmio.

“O momento é de sobrevivência. Talvez lá em junho pode ser útil [definir] onde nós vamos treinar. Agora temos que salvar o próximo”, disse o mandatário gremista.

Conforme informações do SporTV na manhã desta sexta (10), o Grêmio pode retomar seus treinamentos na semana que vem fora do Rio Grande do Sul. Entre as sedes prováveis, estão Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. O último dia de atividades do grupo de jogadores foi no dia 2 de maio, no CT Luiz Carvalho.

Muitos jogadores da dupla Gre-Nal estão na linha de frente no auxílio aos desabrigados, além de ajudarem nos resgates. Atletas como o goleiro Caíque e o centroavante Diego Costa vêm sendo muito elogiados nas redes sociais.

Entre os resgatados, está Renato Gaúcho. O técnico foi retirado da região do hotel em que mora em Porto Alegre, próximo da Arena do Grêmio. O treinador atualmente está no Rio de Janeiro, onde possui residência fixa.

“Eu estava em um hotel e fiquei ilhado. Me resgataram, como todo mundo. Fui para um outro hotel, mas, infelizmente, faltou água, e as autoridades pediram para as pessoas saírem da cidade. Foi o que eu fiz”, explicou Renato Gaúcho, em vídeo no Instagram.

  • Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.

Jogadores da Base do Grêmio ilhados

Ilhados em Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pelas cheias, jogadores da base do Grêmio foram retirados do CT Hélio Dourado. Participaram do resgate o ex-volante Lucas Leiva, além de Diego Costa. Os atletas viajaram de ônibus até Curitiba, onde foram encaminhados até suas cidades de origem.

O próximo compromisso agendado para o Grêmio é como mandante diante do The Strongest, em 29 de maio, pela Libertadores. Devido aos alagamentos nas instalações, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado até o próximo dia 30.

Descrição da foto: Renato Gaúcho coordena último treino do Grêmio antes das enchentes interromperem as atividades do clube. (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Faça seu cadastro na Betono Sports

Leia também:

Como o Internacional vem lidando com as chuvas no Rio Grande do Sul

Protestos, desfalque contra o Corinthians e mais: as notícias do Flamengo hoje

Corinthians tem dúvida contra o Flamengo; veja a provável escalação

25 melhores jogadores brasileiros de futebol de todos os tempos

Qual a maior torcida de futebol do Brasil em 2024? Veja lista completa