Hoje foi dia de eliminação da nossa super tenista Bia Haddad. Infelizmente, a brasileira que venceu as oitavas de final ontem, superando a 6ª melhor tenista do mundo, caiu hoje nas quartas de final para a polonesa Iga Świątek, número 1 do mundo.
Iga Świątek parte agora para a semifinal do Madrid Open, que vai acontecer dia 02, quinta. A disputa será contra Madison Keys e a partida promete muita emoção, com dois nomes de peso em quadra.
A outra semifinal ainda não tem os nomes dos atletas decididos, mas podemos esperar bons confrontos nas etapas finais da competição.
Os canais ESPN e Star+ estão transmitindo todos os jogos ao vivo.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Como foi o jogo entre Bia Haddad e Iga Świątek?
Beatriz Haddad jogou muito bem contra a 1ª colocada do ranking mundial, Iga Świątek, vencendo o primeiro set das quartas de final de virada,por 6 a 4 depois de estar perdendo por 4 a 1.
Entretanto, a polonesa mostrou porque ocupa o topo do ranking e acabou derrotando a brasileira por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-0 e 6-2.
Agora é ficar de olho para ver se a tenista já é dona de cinco títulos de Grand Slam, Iga Świątek, vai levar mais esse troféu.
Madrid Open 2024
A grande final do Madrid Open 2024 para o feminino vai acontecer dia 04 de maio, no próximo sábado. Já as finais do mascuino estão programadas para domingo, 5.
O torneio vale 1000 pontos para os campeões e faz parte do circuito de saibro europeu, que em Roland Garros.
O Madrid Open 2024 vai distribuir um total de 15,7 milhões de euros (cerca de R$87 milhões), e a quantia é a mesma tanto para as chaves masculina e feminina.
Leia também: Regras do tênis: pontuação, tie-break, desafios e mais
Novidades sobre o tênis brasileiro para as Olimpíadas
Em abril, foi anunciado que Bia Haddad e Luisa Stefani vão jogar juntas o torneio de duplas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o que deixou os fãs do esporte muito animados.
O anúncio oficial deve acontecer apenas após Roland Garros, em junho, quando o ranking olímpico fechar, mas já é um fato consolidado entre as atletas e dirigentes.
Vale a pena lembrar que em 2021, nos Jogos de Tóquio, Laura Pigossi e Luisa trouxeram uma medalha inédita para o Brasil na modalidade, ficando em terceiro lugar e recebendo o bronze.
A empolgação para a nova dupla está no fato de que Luisa é a 11ª do mundo e Bia, a 22ª. Ou seja, as duas estão muito bem posicionadas, nas lista das melhores 50 atletas, colocando o Brasil em lugar de destaque na competição.
Afinal, apenas Estados Unidos, Austrália, República Tcheca, Japão e Brasil tem duas atletas na lista do TOP 50.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Fonte da imagem de capa: Foto: Mateo Villalba / Mutua Madrid Open