Thiago Pitbull, agora ex-atleta de lutas marciais mistas brasileiro, se despediu dos ringues após perder para Mike Perry em um confronto em Los Angeles. O lutador foi derrotado ainda no primeiro round, mas encerra sua carreira ostentando 25 vitórias e uma disputa de cinturão no UFC.
Em declaração à imprensa, Thiago Pitbull disse que está voltando a se aposentar, pois já estava praticamente aposentado. Ele disse que não fez nenhum anúncio porque queria fazer mais uma luta antes de revelar a notícia, mas infelizmente o a disputa não foi exatamente do jeito que ele queria, afinal ele perdeu o combate contra Mike Perry.
Participe da nossa comunidade gratuita no Whatsapp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Thiago Pitbull: aposentado e realizado
O atleta brasileiro também contou aos jornalistas em coletiva de imprensa que aceitou essa luta com oito semanas de antecedência e ainda passou pelo luto de perder a mãe recentemente, o que aconteceu no dia 5 de abril.
O lutador encerra sua carreira com 40 anos de idade e mais de 38 lutas em seu currículo, além da disputa do cinturão contra o atleta Georges St.-Pierre, que aconteceu no UFC 100. Nesta disputa, Pitbull também acabou perdendo.
Agora, Thiago Pitbull vai continuar dedicando a sua vida a ser treinador, levando seu conhecimento para futuro lutadores e os ajudando a subir de nível. Em todos esses anos de carreira, 20 anos foi lutando como atleta profissional. Todo esse tempo serviu para que o atleta se sentisse realizado no esporte.
Continue acompanhando as últimas notícias dos esportes no site, mas não deixe de navegar pelas categorias para conferir matérias especiais sobre o universo esportivo.