Um dos melhores nadadores brasileiros acaba de revelar que não vai participar das Olimpíadas de Paris, que começam em julho. Em declaração à imprensa, Bruno Fratus contou que fez uma cirurgia no joelho há dois meses.
Com o procedimento, o atleta disse não se sentir seguro para participar dos Jogos Olímpicos de 2024. A seletiva que participaria vai acontecer entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro.
Participe da nossa comunidade gratuita no Whatsapp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Olimpíadas de Paris: Bruno Fratus está fora
O Brasil, de fato, vai sentir o desfalque nas Olimpíadas de Paris. Segundo Bruno Fratus, a decisão foi bem difícil e complicada de ser tomada. No entanto, o nadador também revelou que está em paz com o que precisa fazer para preservar a sua saúde.
Bruno Fratus faz seus treinos nos Estados Unidos, mas fez questão de vir até o Brasil para comunicar o Comitê Olímpico do Brasil, o COB, de sua decisão. O atleta também reforçou o fato em uma publicação nas redes sociais.
Veja a declaração na íntegra:
“Saúde é papo sério. Depois de três Olimpíadas, não faria sentido ir até Paris, vestir o uniforme do Brasil, sem a plena convicção de que eu estou em condições de brigar pela prova.
Time Brasil, também é papo sério. E, mesmo me doendo – e muito – não poder estar lá, estarei por aqui, torcendo como sempre por todo mundo que vai estar lá competindo e representando o nosso país.
Quero agradecer o apoio incondicional do COB, do meu clube, Pinheiros, e de todos os meus patrocinadores e apoiadores que conseguem enxergar o ser humano por trás do atleta e compartilham dos mesmos valores e sentimentos que eu”, disse o nadador.
Bruno Fratus fará falta nas Olimpíadas de Paris, mas não há dúvidas que outros atletas terão grandes chances de trazer alguma medalha para o Brasil.
Continue acompanhando tudo sobre as Olimpíadas e muitos outros esportes aqui no site. O seu comentário também é muito bem-vindo por aqui!